RS Safra 2024/25: colheita da soja atinge 98% da área
Produtividade da safra de verão recua 24,6% em relação à estimativa inicial
A 31ª edição da Fenasucro & Agrocana acaba de ser lançada. Com 600 marcas expositoras confirmadas e mais de 3 mil produtos nacionais e internacionais em exibição, o evento acontecerá de 12 a 15 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, município de São Paulo (SP).
Para esta edição, a feira promoverá novos formatos de conteúdo, expansão de mercados e foco na consolidação do Brasil como referência na transição energética global e nas tecnologias de baixo carbono. A expectativa da organização do evento é receber compradores de mais de 60 países e ultrapassar os R$ 10,7 bilhões em negócios gerados na edição anterior.
Um dos destaques da edição é o lançamento da FenaBio, novo espaço de conferências e exposição do setor de bioenergia. Durante o evento, o local contará com quatro dias de exposição de marcas focadas em alternativas energéticas renováveis e dois de conteúdos com palestrantes renomados com foco nas principais tendências da bioenergia e transição energética.
Outra novidade é a parceria com a Canaoeste Green, Programa Voluntário de Gases de Efeito Estufa, que visa a aplicação de soluções sustentáveis no setor. Com a parceria, o programa irá estimar o lançamento de gases de efeito estufa dos estandes e áreas comuns da Fenasucro & Agrocana e realizar a compensação em área de vegetação nativa (sumidouros) localizada nas áreas dos produtores rurais associados.
“A 31ª Fenasucro & Agrocana será o ponto de virada para os próximos dez anos do nosso setor. A feira passa a se posicionar como um polo de geração de negócios para novas frentes da bioenergia, com foco em inovação e ampliação das oportunidades comerciais”, conclui o diretor Paulo Montabone.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura