Fávaro reúne-se com parlamentares para captar recursos

No encontro com bancadas de São Paulo e Minas Gerais, ministro queria captar recursos para execuções que irão atender as demandas dos estados e municípios em 2024

08.11.2023 | 11:49 (UTC -3)
Patrícia Távora, edição Cultivar

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, esteve na Câmara dos Deputados reunido com as bancadas federais de São Paulo e Minas Gerais para apresentar os programas que estão sendo desenvolvidos no Mapa. Queria captar recursos para execuções que irão atender as demandas dos estados e municípios em 2024.

Até o momento, o Mapa já promoveu diversos encontros, entre eles reuniões com as bancadas de Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Distrito Federal, Acre e Tocantins. A expectativa é de atender as 27 bancadas até o final deste mês. Até agora, mais de dez bancadas federais já sinalizaram que colocarão recursos para execução no Mapa.

“Hoje optei por um trabalho diferente e fizemos o inverso, no lugar de receber os parlamentares no gabinete do Mapa, fui até a Câmara dos Deputados com a equipe para visitar as bancadas federais, tanto de estados como de partidos, para discutir as demandas e escutar as críticas e sugestões para o aperfeiçoarmos do nosso trabalho”, destacou Fávaro, que se reuniu também com a bancada federal do PSD. No encontro, ao lado do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e do líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Britto, o ministro Carlos Fávaro ouviu com atenção as demandas apresentadas, fez anotações e explicou a logística dos trabalhos desenvolvidos pelo Ministério.

Na oportunidade, Fávaro elencou os projetos do Mapa para melhorar as estradas vicinais da zona rural; máquinas e patrulhas agrícolas; modernização da Embrapa para o desenvolvimento da pesquisa, enfrentamento da influenza aviária, entre outros.

Segundo o ministro, esse movimento é importante para que o trabalho do Governo e dos parlamentares estejam sincronizados de forma da dar fluidez e agilidade nas execuções de emendas. “Quem ganha é a população, pois os recursos, os programas e os projetos andam mais rápido e de forma eficiente”, disse.

O superintendente Federal de Agricultura do estado de São Paulo, Guilherme Campos, acompanhou o ministro Fávaro nas agendas e destacou a agilidade do Mapa no enfrentamento da Influenza Aviária. Campos, afirmou que a distribuição do recurso emergencial para os estados está sendo fundamental para evitar que a doença chegue na produção de aves de subsistência e comercial.

Acompanharam o ministro nas reuniões, o secretário-executivo adjunto do Mapa, Cléber Soares, o subsecretário de Orçamento, Planejamento e Administração, Fernando Soares, o coordenador-geral de Apoio às Superintendências Federais de Agricultura do Mapa, Oziel de Oliveira, e o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Samoel Barros.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro