Inmet publica boletim de monitoramento e possíveis impactos do El Niño no Brasil em 2024
De acordo com o boletim, desde junho de 2023 as condições observadas de temperatura da superfície do mar mostram um padrão típico do fenômeno El Niño
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) recebeu, nesta semana, uma comitiva de empresários e investidores interessados em aprofundar os conhecimentos sobre os dados do agronegócio mato-grossense e discutir as relações comerciais entre Índia e Mato Grosso.
Além da visita à Famato, o grupo participa hoje do evento “Fazendo Negócios com a Índia”, oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e a Câmara de Comércio Brasil-Índia. A Famato é parceira na iniciativa.
O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, ao dar as boas-vindas ao grupo, apontou a necessidade de fortalecer ainda mais o setor produtivo de Mato Grosso e impulsionar o intercâmbio comercial entre o Brasil e o país asiático.
Na oportunidade, a gestora de Desenvolvimento Regional do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Vanessa Gasch, apresentou um panorama do mercado agropecuário no estado.
O encontro é um desdobramento da Missão Técnica Internacional Ásia 2023, na qual o presidente da Famato, Vilmondes Tomain, desempenhou um papel fundamental.
Fazem parte da comitiva: Guilherme Mota - IBCC; Rodrigo Galvão - Qatar; Daniel Franco Parreiras - FDC; Anderson e Leonardo Murati - Legrax; Marcus Mandacaru, Flávio e Paulo - TSX; Nuno Martins e Paulo Salvador - GPM; Marcelo Guerreiro e Felipe Samico - Crucial Capital; e Marcel Daltro e Athena Campos - NWGROUP. Do Sistema Famato também participaram o diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha, o gestor jurídico, Rodrigo Bressane, e a gestora do Imea, Vanessa Gasch.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura