Evolução em Campo, um dos mais conceituados projetos de treinamento da marca, capacita operadores e mecânicos

07.08.2014 | 20:59 (UTC -3)

O projeto Evolução em Campo, que qualifica especialistas em mecânica para tratores e colheitadeiras de alta gama, chega a sua 11ª etapa na cidade de Sapezal (MT), com os temas “Diagnóstico e Resolução de Problemas”. Voltado para o mercado de grãos, o projeto é composto por uma unidade móvel que percorre o Brasil capacitando operadores e técnicos entre os principais polos produtores do país. Para a Case IH, iniciativas como esta são necessárias para transformar a vida das pessoas, por isso a marca incentiva e investe constantemente em programas de responsabilidade social.

O projeto tem como principal objetivo ampliar a oferta de cursos para operadores, técnicos e multiplicadores de conhecimento das regiões agrícolas do Mato Grosso. Visando a uma maior profissionalização da mão de obra, aumentando o rendimento e a disponibilidade dos equipamentos no campo, a marca tem como objetivo, também, desenvolver o perfil dos trabalhadores, aumentando, assim, sua valorização no mercado.

Edgardo Legar, responsável pela área de Treinamento do Cliente da Case IH, destaca que é fundamental para os grupos agrícolas do pais ter profissionais bem qualificados, garantindo o alto rendimento dos equipamentos e a operação adequada em cada etapa da lavoura. Afirma, também: “É muito mais que um curso de operação e manutenção, os funcionários das fazendas terão noções básicas de física, agronomia, computação, eletrônica e mecânica, ou seja, todo o conhecimento necessário para administrar as operações da agricultura moderna, além, é claro, do desenvolvimento de cada um dos profissionais, passando a ser cada vez mais valorizados dentro das unidades agrícolas".

A programação de treinamentos conta com turmas de até 20 alunos, carga horária de 24 horas para operadores e 40 horas aula para treinamento técnico. Todos os módulos estão também alinhados com instruções para o sistema AFS Case IH de agricultura de precisão.

Evolução em Campo

O caminhão é composto por quatro ambientes distintos distribuídos em mais de 80 metros quadrados, incluindo um terraço de onde os visitantes podem observar a dinâmica das máquinas com uma vista privilegiada do campo. Para levar toda essa estrutura pelo Brasil, um moderno cavalo mecânico Iveco Stralis da montadora do grupo CNH Industrial, do qual a Case IH também faz parte, vai percorrer ao longo do ano outras regiões e estados brasileiros.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro