Exportações da Massey Ferguson a pleno vapor
O presidente da Embrapa, Pedro Arraes, assina com o Governo de Santa Catarina, nesta segunda-feira (30/11), às 11h, na Casa da Agronômica em Florianópolis, convênio no valor de R$10,6 milhões oriundos do PAC/Embrapa.
Os recursos serão utilizados para construção e reforma de laboratórios e aquisição de equipamentos que darão um instrumental moderno para o setor de pesquisa agropecuária e pesqueira de Santa Catarina, executado pela Epagri.
Pedro Arraes visita Santa Catarina, acompanhado da coordenadora de relacionamento institucional da Embrapa, Petula Ponciano Nascimento. Às 8h30 está programado encontro de Arraes com os pesquisadores da Epagri, no auditório da empresa, no bairro do Itacorubi em Florianópolis.
Neste ano a pesquisa catarinense, por meio do PAC/Embrapa, já recebeu R$3,2 milhões, que foram utilizados para equipar com veículos, tratores e computadores as unidades da Epagri em todo o Estado. “Estamos reestruturando a Epagri, com o apoio da Embrapa, no sentido de que essa parceria gere frutos consistentes para atender as demandas da sociedade nas áreas de produção e ambiental”, informa o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Epagri, Edson Silva. Vale destacar que, na avaliação da Embrapa, a Epagri, além de ser uma das mais eficientes empresas das Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Oepas), nas áreas ambiental e de previsão climática é exemplo único no país. “Além disso, a Epagri e o Instituto Agropecuário do Paraná (Iapar) foram as empresas que mais aplicaram, de maneira exitosa, os recursos a elas destinados pela Embrapa”, comemorou Edson.
Márcia Sampaio
Epagri/Florianópolis
48 – 3239-5503 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura