C.Vale anuncia crescimento de 7,62% no faturamento e distribuição de sobras
Cooperativa supera expectativas e planeja expansão de suas operações em 2024; em 2023, recebeu mais de 50 milhões de sacas de soja e quase 46 milhões de sacas de milho
O registro de empresas ou prestadoras de serviços interessadas em comercializar agrotóxicos em Mato Grosso passou a ser realizado pela internet. Esse comércio, que, atualmente, conta com a existência de 1.318 empresas ligadas ao segmento comercial de agrotóxicos, é controlado pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), que acompanha toda a rastreabilidade do produto.
Com a modernização, os registros de empresas de agrotóxicos poderão ser solicitados pelo endereço eletrônico Sisdev.
Anteriormente, a documentação necessária para o registro de empresas era apresentada presencialmente ou por e-mail, nas unidades locais, e os interessados não acompanhavam o processo em tempo real. Já com essa nova funcionalidade é permitido que o interessado acompanhe todos os andamentos do processo, proporcionando celeridade e transparência ao processo de registro.
A funcionalidade está disponível na aba ‘Licenças’, sendo dividida em ‘Solicitação de Licença para Revenda de Agrotóxico’, para as empresas que pleiteiam o registro na categoria ‘comerciante de agrotóxicos’, e ‘Solicitação de Licença para Empresa de Agrotóxico’, para as demais categorias (prestadoras de serviços, registrantes, produtoras, importadoras e exportadoras de agrotóxicos).
O acesso deve ser feito por meio do Sisdev, com login e senha do usuário, cadastrado previamente pela empresa.
Outra novidade, conforme explica a coordenadora de Defesa Sanitária Vegetal, Silvana Amaral, é que os certificados de registro.ficarão disponíveis no próprio sistema, para salvar ou imprimir, sendo possível a verificação da autenticidade com a leitura do QR CODE.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura