Embrapa recebe projetos de incentivo à leitura

01.11.2012 | 21:59 (UTC -3)
Selma Beltrão

Prefeituras, secretarias municipais, escolas, associações, cooperativas e organizações não governamentais (ONGs), que atuam em 222 municípios do Semiárido nordestino, têm até o dia 5 de novembro para enviar propostas de projetos que estimulem na comunidade o incentivo à leitura e à inclusão produtiva de jovens e agricultores familiares.

As propostas devem ser submetidas ao edital da Chamada Pública n° 01/2012 das Minibibliotecas, uma iniciativa de democratização do acesso às informações técnico-científicas coordenada pela Embrapa, em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Os municípios contemplados pelo edital das Minibibliotecas fazem parte de 14 Territórios da Cidadania da região Nordeste, nos quais a Embrapa tem atuado com projetos de qualificação dos agricultores nos espaços produtivos e de qualificação para a produção de insumos, em apoio às ações do Plano Brasil sem Miséria.

Serão selecionados, conforme previsto no edital, 175 projetos para receberem um kit de Minibibliotecas. Os kits contêm cartilhas e livros ilustrados e escritos em linguagem acessível, vídeos e áudios com temas sobre cultivo de hortas e pomares, plantio de culturas alimentares tradicionais, criação de pequenos animais, controle alternativo de pragas e doenças, agroindústria e meio ambiente, além de publicações paradidáticas voltadas para o estímulo à leitura e à educação ambiental.

O edital e o aviso de retificação estão disponíveis para acesso, na íntegra, no site das Minibibliotecas, pelo endereço:

. Serão avaliadas todas as propostas postadas nos Correios para a Coordenação das Minibibliotecas até as 17h do dia 5 de novembro.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro