Em live, Sumitomo Chemical apresenta o EndoFuse e EndoMaxx
Participaram do evento Ronald Weber, Henry Sako, Cassio Greghi, Guilherme Carvalho e Suellen Drumond
De 21 a 23 de setembro, Francisco Laranjeira, chefe-geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura, representa a Embrapa na International Plant Health Conference, evento sobre fitossanidade em Londres. A convite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Laranjeira compõe a delegação brasileira e apresenta nesta quinta (22/09), no painel sobre manejo integrado de pragas, resultados referentes ao trabalho com HLB dos citros, realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura em conjunto com autoridades de defesa agropecuária.
Na foto acima, a delegação brasileira no evento: Graciane Castro, Carlos Goulart, Erika Mangili, Edilene Cambraia, todos da área de sanidade vegetal do Mapa, e Laranjeira. Goulart fez exposição na quarta (21/09) sobre o trabalho relacionado a pragas de maior risco fitossanitário ao Brasil, desenvolvido pelas autoridades de defesa agropecuária, em parceria com a Embrapa.
A raça 4 de Fusarium, praga da bananeira ainda ausente no País e alvo de diversos trabalhos desenvolvidos pela Embrapa, foi mencionada no evento como uma das pragas mais relevantes do mundo por Martin Kropff, diretor-global do Grupo Consultivo sobre Pesquisa Agrícola Internacional (CGIAR).
O ministro do Ambiente, Alimentos e Questões Rurais do Reino Unido, Richard Benyon, abriu a conferência.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura