Cafés do Brasil batem recorde de produtividade em 2016
Informe Estatístico do Café do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento destaca que serão produzidas 49,64 milhões de sacas de café com produtividade de 25,46 sacas por hectare
O IFRS - Instituto Federal Rio Grande do Sul - recebeu recentemente mais uma edição do projeto socioambiental DuPont Universidade. Realizado pela empresa DuPont Proteção de Cultivos, o programa é dirigido a escolas de Ciências Agrárias e visa à difusão de conhecimentos sobre produtos agroquímicos. Na ocasião, o representante comercial da empresa, Heleno Maziero, apresentou uma palestra sobre tecnologias de aplicação envolvendo esses produtos para cerca de 100 alunos dos cursos de Agronomia e Técnico em Agropecuária do campus de Ibirubá.
“O projeto DuPont Universidade oferece aprofundamento na formação universitária, aborda temas relevantes ao exercício da profissão e trata sobre oportunidades para ingresso de estudantes no mercado de trabalho", resume Felipe Ramos, gerente de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont.
De acordo Ramos, o programa DuPont Universidade é parte de uma plataforma socioambiental da empresa denominada Segurança e Saúde no Campo, focada na valorização do agronegócio e da sustentabilidade agrícola. Segundo ele, a iniciativa demanda investimentos representativos e já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas no Brasil.
Também fazem parte da plataforma socioambiental da companhia os programas, DuPont Uso Correto e Seguro, DuPont Escola, DuPont Mulheres no Campo e Natureza DuPont.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura