Epagri disponibiliza versão digital gratuita de livro para aprimorar produção de banana em Santa Catarina
A empresa reuniu 40 anos de conhecimento acumulado em pesquisa e extensão para auxiliar no impulsionamento da produtividade da fruta no Estado
A profissionalização do mercado de drones vem abrindo inúmeras oportunidades de negócios no Brasil, notadamente nos setores de inspeções, logística e agricultura, que usam ao máximo as potencialidades desses equipamentos não tripulados. Com isso em mente, a MundoGEO realizará, de 21 a 23 de maio, a feira DroneShow Robotics, no Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP).
O evento contará com a exposição dos drones mais modernos da atualidade e uma programação ampla de seminários e cursos para quem quer empreender e atuar nesse mercado. Um dos focos da feira será apresentar as novidades em drones para pulverização agrícola, que tem crescido cada vez mais após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) flexibilizar o uso desses equipamentos para essa finalidade.
“Estimativas extraoficiais apontam que o Brasil tem mais de 10 mil drones realizando o trabalho de pulverização no campo. O potencial de uso no país é de 50 mil drones fazendo este trabalho, devido a sua rapidez, precisão e menor custo comparado com outros processos com a mesma finalidade. Como comparação, a China com uma área agricultável semelhante à nossa, já utiliza mais de 100 mil drones para pulverização”, observa Emerson Granemann, CEO da MundoGEO.
A DroneShow Robotics é uma feira que acontece anualmente, desde 2015, em São Paulo. A última edição, em 2023, contou com mais de 5.700 participantes de 33 países, 150 palestrantes e 120 empresas participantes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura