Simpósio Nacional de Biorrefinarias acontece em setembro
O documento final do Plano de Gestão Estratégico (PGE) da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) foi encaminhado, nesta quarta-feira, a todos os servidores da instituição. Todas as ações que nortearão a instituição no período 2011-2014 estão previstas no PGE.
A elaboração do plano tem como diretrizes centrais a modernização administrativa, envolvendo gestão de recursos humanos e sistemas de gerenciamento e controle. Prevê, ainda, uma nova configuração dos centros de Pesquisa, o resgate da missão da instituição, como órgão de pesquisa, e a comunicação interna e com a sociedade. A proposta traz alterações no organograma e a otimização de projetos de pesquisa, inovação e validação de tecnologia.
A organização do documento passou por inúmeras etapas, iniciada pela apresentação aos servidores da sede administrativa e diretores de centros com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi. Posteriormente, a diretoria apresentou as propostas para o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, e para os representantes dos Coredes.
Segundo o diretor-presidente da entidade, Danilo Rheinheimer dos Santos, as alterações sugeridas foram feitas e, posteriormente, levadas à aprovação dos Conselhos do Planejamento e Curador. "A revitalização da Fepagro é condição fundamental para que o Estado atenda adequadamente a demanda de pesquisa e inovação tecnológica do setor agropecuário do Rio Grande do Sul", afirma. " O planejamento foi feito com a previsão da chegada dos concursados, inicialmente, serão nomeados 30 servidores", finaliza o dirigente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura