DigiFarmz é uma das 10 agtechs selecionadas para o Google for Startups Accelerator

Programa ajuda startups inovar e crescer, compartilhando conhecimentos e uso de metodologias de Inteligência Artificial; DigiFarmz é uma plataforma digital que busca eficiência no processo produtivo

29.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Nanthala Arizaga

A DigiFarmz está entre as 10 selecionadas para o programa Google for Startups Accelerator, que ajuda startups em estágio de escala a inovar e crescer, compartilhando conhecimentos sobre crescimento de empresas bem sucedidas, as melhores práticas de liderança, bem como o uso de metodologias de Inteligência Artificial. O projeto da companhia de tecnologia, que existe desde 2011 e fornece espaços de coworking e aceleradores para empreendedores, nesta edição terá foco em empresas do agronegócio.

O programa Google for Startups Accelerator, proporciona o diálogo com mentores de todos os lugares do mundo, especializados em oferecer suporte à solução de problemas técnicos e de produto. Além de orientação e suporte técnico, o Accelerator também inclui mentoria e workshops focados em design de produto, aquisição de clientes e desenvolvimento de liderança. Para esta edição do programa, que tem duração de três meses, as escolhidas pela Google foram Aegro, Agrointeli, Bart Digital, Cromai, DigiFarmz, Go Flux, Grão Direto, Perfect Flight, Scicrop e Treevia. Todas terão suporte de 75 mentores especializados em soluções de problemas técnicos e de produto, além de suporte de ferramentas para o aprimoramento do uso de Cloud, Machine Learning e Ads. “No nosso recém-lançado Relatório de Impacto, percebemos o quanto as startups transformaram positivamente o agronegócio. Foram inovações na produção, logística, financiamento e comercialização em um dos setores mais importantes da economia do país”, explicou André Barrence, Diretor do Google for Startups para a América Latina. 

A DigiFarmz, uma das selecionadas, é uma plataforma digital que busca eficiência no processo produtivo, na cultura da soja, trigo e em breve também na cultura do milho, reduzindo custos e perdas causadas por doenças na lavoura. A startup surgiu da necessidade de produzir mais alimentos no mundo de maneira mais sustentável, com menos impacto ambiental e uso reduzido de energia. O propósito da plataforma está em combinar dados de pesquisa, informações climatológicas, genética de cultivares, datas de semeadura, local e outros parâmetros, para apresentar recomendações inteligentes que auxiliam produtores, agrônomos e consultores no manejo das culturas agrícolas, apresentando parâmetros para uma melhor tomada de decisão. Atualmente está com clientes no Brasil e Paraguai, com perspectiva de ampliação para outros países.

O foco é ajudar produtores, consultores técnicos e empresas agrícolas na assertividade, prevenindo desperdícios e prejuízos ambientais, com sugestões importantes sobre melhores práticas no campo, auxiliando no manejo anti-resistência e principalmente focando na otimização dos insumos e aumento das produtividade e rentabilidade.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro