Lavouras de soja no Rio Grande do Sul apresentam sinais de estresse hídrico
As plantas exibem sintomas de murchamento, expondo a face inferior das folhas em direção aos raios solares, causando queimaduras
No próximo dia 22 de fevereiro, um Dia de Campo promovido no Núcleo Regional de Pesquisa Apta-IAC, em Jaú, interior de São Paulo, proporcionará orientações aos produtores de soja e cana-de-açúcar acerca do manejo sustentável das culturas. O evento é gratuito.
Durante o encontro, ocorrerão palestras ministradas pelos professores Rafael Otto, Wellington Eduardo Xavier Guerra, Carlos Sérgio Raffaella Rossetto e por Camila Guedes Juliano. Além da apresentação de conteúdos, os participantes poderão acompanhar a divulgação de resultados de uma pesquisa que mostra as vantagens do uso da adubação natural, realizada através da micronização das rochas presentes nos produtos.
“Será uma oportunidade para os agricultores conhecerem de perto os resultados e benefícios conquistados com a técnica, que aumenta a vida útil das culturas. No plantio de cana, por exemplo, conseguimos aumentar a produtividade em vários cortes adicionais, pois a técnica da micronização permite que os nutrientes percolem pelo perfil do solo, nutrindo a raiz da cana”, afirma Cláudio Massari, químico responsável pela área de Desenvolvimento e Pesquisa da Massari.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura