Instituto Biológico lidera avanço no controle biológico
Mais de 70% dos produtos microbiológicos do País utilizam cepas desenvolvidas pelo Instituto Biológico de São Paulo
A delegação brasileira estará presente na próxima edição da principal feira comercial do mundo para produtos frescos, a Fruit Logistica, que acontece entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Berlim, Alemanha. Neste ano, o Brasil será representado no evento por 45 empresas participantes do Frutas do Brasil - projeto de internacionalização da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Os representantes vão em busca de encontrar seus clientes e falar de oportunidades de negócios, explorar novos mercados, além de promover produtos e impulsionar as vendas durante os três dias do evento. O crescente reconhecimento da excelência das frutas brasileiras nos mercados internacionais e os bons resultados das exportações em 2024, são motivos suficientes para a boa expectativa da delegação brasileira na edição de 2025. Em 2024, o Brasil exportou mais de 1,3 milhões de toneladas de frutas e obteve receita próxima a 1,3 bilhão de dólares, mesmo com os desafios do clima que afetam hoje o mundo todo.
O Frutas do Brasil estará posicionado com um estande de 440 metros quadrados no pavilhão 23, nas posições B-01 e B-21, para receber os mais de 66 mil visitantes previstos de 145 países.
De acordo com o Gerente de Projeto da Abrafrutas, Jorge de Souza, o Brasil pode surpreender na edição deste ano. "Participar da Fruit Logística é uma oportunidade única para o Brasil mostrar ao mundo a diversidade e a qualidade das nossas frutas. É o momento de fortalecer relações comerciais, abrir novos negócios em novos mercados e reafirmar o papel do País como um dos mais relevantes exportadores de frutas tropicais do planeta”. O Executivo afirma ainda que os resultados conquistados no ano passado geram confiança no constante aumento das exportações brasileiras de frutas e derivados.
As exportações brasileiras alcançaram US$ 1,287 bilhão em receitas em 2024, 3,9% a mais que em 2023. Dentre as principais frutas comercializadas, a manga ficou em primeiro lugar com uma incrível cifra de quase US$ 350 milhões. Outras frutas que merecem destaque nas exportações de 2024 são os melões, o limão Tahiti e as uvas brasileiras.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura