Defensivos agrícolas genéricos têm registros publicados no Diário Oficial

São 16 produtos, dos quais dois utilizam agentes de controle biológicos na formulação

02.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Mapa

O Ato n° 13 do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária, publicado nesta segunda-feira (02/03) no Diário Oficial da União traz o registro de 16 defensivos agrícolas formulados. Os produtos formulados são aqueles que efetivamente podem ser utilizados pelos agricultores na defesa de suas plantações.

Dois desses produtos utilizam agentes de controle biológicos na sua formulação.Todos os defensivos que tiveram o registro publicado nesta segunda já estão registrados e em uso no Brasil como ingredientes ativos de outros agroquímicos já comercializados. 

Nenhum desses produtos é inédito no mundo: todos já foram registrados pelo menos nos Estados Unidos, Europa ou Austrália.

O coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Bruno Breitenbach, reitera que todos os produtos registrados foram analisados e aprovados pelos órgãos responsáveis pela saúde, meio ambiente e agricultura, de acordo com critérios científicos e alinhados às melhores práticas internacionais.

Os defensivos foram analisados pelo Ministério da Agricultura, pelo Ibama e pela Anvisa nos últimos meses.

Confira a íntegra do Ato nº 13 e a lista completa dos produtos aqui.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro