Yara projeta cenário positivo para o mercado de fertilizantes em 2023
Empresa leva contribuição estratégica no Rio Grande do Sul
O Fundecitrus lançou na terça-feira (28/02), mais um curso a distância da plataforma Fundecitrus Digital, que tem o objetivo de levar conhecimento técnico e científico sobre os principais temas da citricultura. O curso Inspeção de pragas e inimigos naturais dos citros é dividido em dez módulos e reúne informações sobre ácaros, cochonilhas, bicho-furão, moscas-das-frutas, insetos transmissores de doenças, entre outras. Todo o conteúdo da plataforma é gratuito.
Organizado pela área de Transferência de Tecnologia do Fundecitrus, o novo curso tem a missão de levar informações importantes para o profissional que atua nesta área da citricultura. “Preparamos um curso muito atualizado sobre esse tema para capacitar o pragueiro a realizar um serviço com extrema qualidade. As pragas e inimigos naturais podem ser controlados de forma eficiente quando há capacitação desses profissionais. É essa capacitação que estamos disponibilizando gratuitamente”, reforça Ivaldo Sala, coordenador do departamento.
O curso vai capacitar o aluno a reconhecer e diferenciar as pragas, qual a frequência adequada de inspeção, como ter um olhar analítico no pomar, prejuízos provocados e como registrar, adequadamente, o monitoramento na ficha de inspeção. “São pragas e inimigos naturais que fazem parte do dia a dia de quem está à frente do manejo. É muito importante que o profissional do setor amplie seu conhecimento sobre eles, aprenda a identificá-los e, acima de tudo, a manejar de forma eficiente e sustentável”, explica o engenheiro-agrônomo do Fundecitrus e facilitador do curso, Guilherme Rodriguez.
Lançado pelo Fundecitrus em 2022, a plataforma online conta com mais de 1.200 alunos inscritos. O primeiro curso disponibilizado foi sobre greening, o maior desafio da citricultura atual. Dividido em três módulos, que totalizam 26 videoaulas, o curso continua disponível na plataforma e também pode ser acessado em qualquer lugar e horário.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura