Curso gratuito treina agentes contra insumos ilegais
Programa de formação disponibilizado pela USP e pela CropLife Brasil está com inscrições abertas
A Cotrijal realiza nesta semana o Dia de Campo 2025 na unidade de beneficiamento de sementes em Não-Me-Toque. O evento ocorre nos dias 26 e 27 de fevereiro. Além disso, no dia 19 de março, será realizada uma edição do evento em Rio Pardo.
Os dias de campo são um momento para aproximar os associados das pesquisas e tecnologias desenvolvidas pela cooperativa. O gerente de produção vegetal da Cotrijal, Alexandre Doneda, destaca que o evento permite a troca de conhecimento sobre a safra atual e projeções para os próximos ciclos.
“Nosso objetivo é trazer informações inovadoras e fazer uma avaliação da safra. Vamos apresentar dados testados e validados na nossa área de pesquisa”, afirma.
A programação contará com quatro estações temáticas voltadas ao manejo das lavouras. A primeira apresentará cultivares de soja multiplicadas pela Cotrijal, incluindo novos lançamentos. A segunda será dedicada ao Programa Ciclos, que promove a agricultura de precisão. Os resultados das pesquisas desse programa serão divulgados ao longo do próximo ano.
A terceira estação abordará tecnologias de aplicação, com ênfase no uso de drones para aplicação de defensivos agrícolas. Já a quarta estação discutirá doenças da soja, com destaque para o complexo Diaporthe, que afeta as hastes das plantas e tem voltado a impactar lavouras na região de atuação da Cotrijal.
Além dessas temáticas, os eventos também tratarão do manejo das lavouras de soja e milho, buscando soluções para os desafios enfrentados pelos produtores.
“Reforçamos a importância da participação dos associados, pois é um momento de troca de conhecimento. Temos muitas novidades para apresentar”, enfatiza Doneda.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura