Corteva anuncia novo vice-presidente executivo para a unidade de sementes

Judd O’Connor assume o cargo em dezembro de 2024, sucedendo a Tim Glenn, que atuará como consultor estratégico até sua aposentadoria em 2025

16.10.2024 | 07:29 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Corteva, Inc. anunciou a nomeação de Judd O’Connor como o novo vice-presidente executivo (EVP) de sua unidade de negócios de sementes. A mudança será efetiva a partir de 1º de dezembro de 2024. O’Connor sucede a Tim Glenn, atual EVP da unidade, que continuará atuando como consultor estratégico até sua aposentadoria no primeiro trimestre de 2025.

Judd O’Connor tem uma longa trajetória na Corteva, com 25 anos de atuação na empresa e em suas antecessoras. Ele ocupava o cargo de presidente da unidade da América do Norte, onde liderava o maior mercado da companhia. Antes disso, O’Connor teve uma passagem por São Paulo, Brasil, como presidente regional da DuPont para a América Latina. Em seguida, liderou operações integradas e a eficiência comercial da Pioneer, que hoje faz parte da Corteva, além de participar ativamente na fusão entre as áreas agrícolas da Dow e DuPont, o que resultou na criação da Corteva.

Chuck Magro, CEO da Corteva, destacou a vasta experiência de O’Connor na empresa e em cargos de liderança. Ele ressaltou que o novo EVP trará uma visão operacional sólida, mentalidade global e um profundo conhecimento do mercado e das necessidades dos agricultores.

Além disso, Magro afirmou que O’Connor será fundamental para continuar trazendo inovações para os agricultores: “o conselho e eu estamos felizes em ter Judd liderando o que consideramos o melhor negócio de sementes do mundo”.

O’Connor expressou orgulho em assumir a liderança. Afirmou que, nos próximos anos, pretende usar tecnologias de ponta para continuar ajudando os agricultores a alimentar e abastecer uma população mundial em crescimento.

Tim Glenn, que está se aposentando após mais de 30 anos de serviço na Corteva e suas empresas predecessoras, também destacou a força da unidade de sementes e o impacto positivo que ela tem gerado globalmente. Ele afirmou que está confiante de que O’Connor dará continuidade ao trabalho, com quem colaborou de perto por quase duas décadas. Glenn mencionou estar satisfeito em passar o comando para alguém tão capacitado.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro