Uruguai destaca programa brasileiro de segurança ao trabalho rural em simpósio
Encontro une órgão de governo e escola de agronomia daquele país
Nesta terça-feira, 19, a Corteva Agriscience estará presente no seminário Jornadas da Diversidade, realizado em São Paulo. O evento é promovido pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade e reunirá agentes políticos, especialistas no assunto e formadores de opinião para discutir o tema “Integridade Corporativa e Diversidade Racial, o desafio das empresas no século 21”.
A diretora de Recursos Humanos da Corteva, Claudia Pohlmann, participará de um painel que vai abordar a integridade corporativa frente aos desafios da diversidade e inclusão racial e quais as perspectivas relacionadas a essa questão. “O seminário é uma excelente oportunidade de promover discussões sobre um tema tão presente e importante para a Corteva. Acreditamos em um ambiente de trabalho inclusivo que acolhe novas ideias e aprecia experiências valiosas que impulsionam a inovação e o sucesso. Estamos comprometidos com a construção de uma cultura de inclusão, na qual todos os funcionários possam se sentir ouvidos, valorizados e capacitados para contribuir plenamente todos os dias”, explica Claudia.
Ainda de acordo com a executiva, a Corteva está comprometida com o tema e reconhece que, quanto mais diversa for a organização, melhor poderão atender os clientes por meio de soluções inovadoras e sustentáveis, enriquecendo vidas no campo e nas cidades.
Globalmente, a Corteva trabalha o conceito de grupos voluntários, liderados por funcionários, para promover um local de trabalho inclusivo e diversificado. No Brasil, um deles é voltado para discutir a diversidade racial. A missão do grupo no Brasil é educar, conscientizar e representar a sociedade dentro da Corteva, visto que 56% da população brasileira é composta por afrodescendentes. Entre as atividades realizadas, destaque para os jogos interativos junto aos funcionários para mostrar como a desigualdade racial é uma desvantagem em diversos aspectos da vida de uma pessoa afrodescendente, são exibidos vídeos sobre a temática racial, entre outras atividades.
A contratação e mentoria de funcionários também é uma preocupação da empresa. Há uma busca direcionada para estudantes negros, diálogo com grupos de afinidade étnico-racial e acompanhamento periódico com as lideranças.
Em 2017, a Corteva assinou o Pacto da Iniciativa Empresarial e participou das últimas três edições do Jornadas da Diversidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura