Raven realiza sua primeira Conferência de Tecnologia de Aplicação no Brasil
Participaram do evento parceiros, clientes e produtores, onde discutiram as novas tecnologias para a agricultura
A Corteva Agriscience anunciou os grandes vencedores do Concurso Colheita Farta, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb). Na categoria Irrigada, o campeão foi Mauricio de Bortoli, de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e na categoria Não Irrigada, a campeã foi Marinelva Kraemmer Bianchini, de Almirante Tamandaré do Sul, também no estado gaúcho. Os sojicultores alcançaram 117,38 sacas por hectare e 103,08 sacas por hectare de produtividade, respectivamente. O concurso contou com a participação de sojicultores de todo o país.
Para participar do concurso, os produtores tiveram que inscrever uma área mínima de 10 hectares e aplicar uma das soluções oferecidas pela Corteva para o manejo da oleaginosa: Demarcor, Vessarya, Approach Prima, Verdict Max, Spider, Intrepid, Intrepid Edge e Exalt, com objetivo de alcançar maior produtividade.
Para fins de avaliação dos resultados de produtividade e manejos realizados foram considerados os critérios adotados e avaliados pelo Cesb. “Essa iniciativa, já conhecida no mercado, amplia o conhecimento do agricultor sobre as melhores tecnologias no campo, dissemina boas práticas agrícolas e contribui para melhores rendimentos na produção da soja” comenta Paulo Costa, Líder de Marketing da área de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Participaram do evento parceiros, clientes e produtores, onde discutiram as novas tecnologias para a agricultura
Indústrias têxteis de oito países passaram por Mato Grosso para conferir de perto o trabalho desenvolvido por produtores, algodoeiras, cooperativas e laboratórios de análise de HVI