Logística nos portos trava embarque de café e gera perdas
Exportadores têm prejuízo logístico de R$ 11,9 mi com não embarque de café em novembro
A Corteva Agriscience informou sobre a aquisição dos direitos globais exclusivos do software Phenix, desenvolvido pela Progeny Drone, por meio de sua plataforma de investimentos Corteva Catalyst. O sistema combina mapeamento aéreo por drones e análise de imagens em alta resolução para monitorar o desempenho de culturas em resposta a manejos e condições ambientais.
A ferramenta será utilizada pelos cientistas de pesquisa de proteção de cultivos da Corteva para avaliações digitais. Entre suas funções, o Phenix inclui ferramentas específicas para mapeamento de parcelas no campo e quantificação de imagens.
Conforme informações prestadas pela Corteva, o software será aplicado para reduzir o tempo de processamento de dados, mensurar o desempenho de novos produtos e aprimorar a saúde das culturas, o manejo de plantas daninhas e a produtividade.
A Corteva prevê que o software simplifique fluxos de trabalho, reduza demandas por infraestrutura e integre-se aos repositórios de dados existentes. O uso inicial será voltado aos pilotos de drones das equipes de proteção de cultivos, com posterior ampliação para pesquisas agronômicas e comerciais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura