John Deere anuncia a aquisição da Smart Apply
A empresa desenvolveu o Smart Apply Intelligent Spray Control System
A Copercampos celebrou nesta segunda-feira, 17 de julho, mais um contrato com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para implantação de uma unidade de recebimento e beneficiamento de grãos, com capacidade instalada de 16,7 toneladas. Parceiro tradicional da cooperativa, o BRDE financiará R$ 22,4 milhões para o projeto, recursos operacionalizados junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB). A operação é a primeira realizada no Brasil por um banco de fomento com o NDB.
“Esse é mais um passo importante que o BRDE dá dentro da sua política de diversificação das fontes de recursos implementada nos últimos anos. A ampliação de parceria com instituições internacionais permite a participação em projetos como o que assinamos hoje junto a Copercampos. Não paramos por aqui, queremos aumentar a oferta de crédito, especialmente para projetos alinhados às áreas da inovação e sustentabilidade”, destaca o diretor-presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.
O projeto de investimento numa das unidades da Copercampos permite capacidade de 12,9 mil toneladas nos dois silos armazenadores, mais 3,4 mil toneladas do armazém, com capacidade para armazenagem de grãos, sementes e insumos, com área construída de 1.500 m². Como parte integrante da unidade, serão também instalados dois silos pulmão com capacidade de 988 toneladas cada e mais um silo de expedição de 82 toneladas. “A parceria entre BRDE e Copercampos fortalece nossa atuação. Todos os nossos investimentos realizados contam com o apoio de crédito e técnico do banco há mais de 50 anos”, ressalta o diretor-presidente da cooperativa, Luiz Carlos Chiocca.
A Copercampos é cliente do BRDE desde a década de 70 e já celebrou com o banco mais de 100 contratos de crédito.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura