Erradicação do moko da bananeira em área de terra firme exige vazio sanitário de dois anos
Doença é causada por bactéria quarentenária presente sob controle oficial, e é considerada uma das mais destrutivas dessa cultura
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) anunciou, junto com a Mirante Investimentos, uma sociedade firmada com a empresa Master Expresso. Dessa forma, a Cooxupé passa a atuar em um novo mercado, oferecendo soluções de café para o ambiente corporativo. A operação neste nicho acontece por meio da Torrefação da Cooxupé, presente no varejo brasileiro há 40 anos.
Com a sociedade, a cooperativa cafeeira diversifica seus negócios, tendo como principal objetivo a complementação dos serviços oferecidos: unindo a prestação de serviços da Master Expresso, com a experiência da Cooxupé em originar cafés de 20 mil famílias produtoras cooperadas e a administração de investimentos da Mirante.
A Cooxupé a partir de agora integra a Master Expresso, empresa que atua no mercado corporativo da região metropolitana de São Paulo há 27 anos. A sociedade firmada em 2024 fortalecerá ainda mais essa área e expandirá a atuação para todo estado paulista e, posteriormente, para o Brasil.
O serviço da Master Expresso abrange o fornecimento de máquina de espresso em comodato para empresas e food services, disponibilizando todos os insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos, além dos próprios cafés em sachês da marca Prima Qualitá da Cooxupé e de outras opções que levam a assinatura da cooperativa.
“A Cooxupé é reconhecida mundialmente pelo seu padrão de qualidade e de processos. Consideramos o mercado corporativo uma grande oportunidade para diversificarmos nossos negócios por meio da nossa indústria torrefadora, agregando mais valor para as famílias cooperadas, além de trazer aos consumidores uma nova experiência: da fazenda à xícara”, explica o superintendente de Torrefação e Novos Negócios da cooperativa mineira de café, Mário Panhotta da Silva.
Atualmente, a Torrefação da Cooxupé é a sétima maior indústria torrefadora do país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Com o novo negócio, a empresa centraliza o café dos mais de 20 mil cooperados em um canal de distribuição diferente, levando para o consumidor corporativo uma bebida produzida por boas práticas agrícolas e fornecida por uma cooperativa com mais de 90 anos de atuação no cooperativismo brasileiro.
“Com essa junção de competências, a Master Expresso está pronta para ampliar o número de clientes, que terão à disposição os melhores cafés produzidos pelas nossas 20 mil famílias cooperadas, com rastreabilidade e certificação, garantindo a segurança alimentar do consumidor”, avalia o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo (na foto).
Já Márcio Graicer, sócio gestor da Master Expresso, enaltece a parceria entre a cooperativa e a empresa.
“Agora integrando o Grupo Cooxupé, temos todos os requisitos e mais oportunidades para expandir a atuação no mercado, levando aos nossos clientes um café chancelado pela cooperativa, com garantia total de procedência e sustentabilidade, pontos que a Master Expresso sempre prezou. Com a sociedade, as expectativas são ótimas para avançarmos ainda mais neste setor que já atuamos de forma consolidada há quase três décadas”, reforça.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Doença é causada por bactéria quarentenária presente sob controle oficial, e é considerada uma das mais destrutivas dessa cultura
Lavoura de arroz do evento, que ocorre em fevereiro de 2025 em Capão do Leão (RS), começou sua semeadura no último final de semana