BASF anuncia nomeação de Hugo Borsari para vice-presidência de sementes na América do Norte
Ele iniciou sua carreira na divisão agro da empresa no Brasil em 2018, ocupando o cargo de diretor do negócio de sementes
A Coopernorte, maior cooperativa agroindustrial da região Norte do Brasil, anuncia a abertura das inscrições para a 7ª edição do Cooper+, programa de produtividade voltado para sojicultores cooperados. O Cooper+ é uma iniciativa que visa estimular a troca de conhecimento e o desenvolvimento de práticas agrícolas avançadas entre produtores.
O Cooper+ reconhece o produtor e o consultor técnico que alcançarem a maior produtividade na safra de soja em cada uma das regiões participantes. Além disso, o participante que atingir a maior média produtiva será premiado com o título de Campeão Geral.
O programa é destinado a cooperados ativos, que podem concorrem em duas categorias: Região 1 (Paragominas, Ulianópolis, Ipixuna, Nova Esperança do Piriá, Tomé Açu, Viseu, Quatro Bocas, Concórdia do Pará, Capanema, Tailândia e Goianésia, todas estas cidades no estado do Pará) e Região 2 (Dom Eliseu, Bom Jesus, Rondon Do Pará e Abel Figueredo, no Pará, e Açailândia, Buriticupu e Itinga Do Maranhão, no estado do Maranhão).
Durante a inscrição, os cooperados precisam fornecer informações detalhadas sobre práticas de manejo, tecnologias utilizadas e dados agronômicos necessários para as análises do programa. As inscrições estão abertas até o dia 26 de agosto de 2024 pelo site da Coopernorte (abrir.link/COOPER-24-25).
Na edição 23/24, a campeã foi Ediane Balbinot, de Rondon do Pará (PA), que alcançou uma produtividade de 100,78 sacas por hectare, destacando-se na "Região 2". Renan Urach, de Paragominas (PA), venceu na "Região 1" com 98,62 sacas por hectare. A edição registrou uma média de 86,93 sacas por hectare, reforçando o compromisso da Coopernorte com a excelência e a sustentabilidade na produção de soja.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura