Controle do ácaro rajado é tema de evento técnico da Fundação Bahia e da Embrapa

Eficiência de acaricidas esteve entre os trabalhos de pesquisa apresentados

12.09.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A  Nufarm patrocinou o “Workshop Divulgação dos Resultados de Pesquisas Safra 2017/2018”, realizado  na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães. Com foco na produção de algodão, o evento, organizado pela Fundação Bahia e pela Embrapa, contou com a apresentação de uma pesquisa desenvolvida pela Solo e Planta Consultoria, de Luís Eduardo Magalhães, sobre a eficiência dos acaricidas Smite e Abamex no manejo de ácaros do algodoeiro.

“Esses produtos transferem resultados diferenciados e têm se mostrado relevantes no controle do ácaro rajado, bem como de outras pragas do algodoeiro”, destacou o  gerente de produtos da Nufarm, Alexandre Manzini. “Smite e Abamex proporcionam elevado período de controle e agem durante todo o ciclo de vida dos ácaros, nos estágios de ovos, larvas, ninfas e adultos”.

O coordenador de Trade Marketing da Nufarm, Germiliano Júnior, ressaltou a importância do workshop para o oeste baiano. Para Júnior, a demonstração de resultados e a difusão de novas tecnologias motivaram os produtores de algodão a superar dificuldades encontradas nas últimas duas safras da pluma. “Existe a expectativa por aumento de área plantada na safra 2018-19. O algodão da Bahia conta com excelente potencial produtivo e a cultura agrega valor ao cotonicultor daquela região”, acredita Júnior.

 





Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro