Mercado doméstico de trigo segue paralisado
Na Argentina, espera-se aumento de 18,18% na área plantada
Lavouras mais fortes e com maior produtividade é o que todo produtor rural almeja. É em busca de tecnologias que proporcionem esses resultados que a maioria deles frequenta feiras do setor agro e, nesta semana, há duas delas acontecendo no país. Uma no Distrito Federal, a AgroBrasília, e outra no Mato Grosso do Sul, onde acontece a ShowTec.
A Agrocete está com estandes nas duas feiras neste mês de maio e ganham destaque as estações de construção da produtividade, onde ocorrem demonstrações práticas que apontam como o produtor pode melhorar os resultados da sua atividade agrícola.
Uma das estações de construção da produtividade, a de plantio, apresenta ao público um minilaboratório, mostrando plantas de soja que receberam o tratamento de sementes exclusivo da empresa. Nesta, os produtores verão de perto a melhoria no desenvolvimento inicial da soja e do milho e como é possível gerar um sistema radicular mais volumoso, o que consequentemente reflete em lavouras fortes e com maior produtividade.
Outra estação, de arranque e força no crescimento, traz soluções que ajudam as plantas a se estabelecerem bem no solo, crescer com vigor e na formação de plantas com boa arquitetura, mais engalhadas, o que a permite uma maior taxa fotossintética e consequentemente acúmulo de reservas, que depois são convertidas em mais grãos produzidos por hectare. Nessa fase, soluções combinando sinergicamente fertilizantes e produtos fisiológicos são associadas com o manejo de aplicações de defensivos das lavouras, sem necessidade de pulverizações adicionais e elevação dos custos e entradas nas lavouras.
Também há uma estação voltada à tecnologia de aplicação, na qual os produtores rurais e visitantes poderão conhecer os adjuvantes de pulverização e como seu uso correto pode potencializar os resultados da produção. “Na prática, será demonstrado o efeito das soluções da Agrocete, com destaque para o kit Pulvereasy e para o Alphatank, tecnologias diferenciadas que potencializam as aplicações de insumos nas lavouras”, diz Marciano Colet Bortolotto (dir. na foto), gerente comercial Brasil da Agrocete.
A correta utilização de adjuvantes, além de melhorar a eficiência do uso dos defensivos, fertilizantes foliares e produtos biológicos, traz benefícios também na conservação dos equipamentos de pulverização, reduzindo reações químicas indesejáveis e também o processo de corrosão, causado por alguns insumos comumente utilizados na agricultura.
Durante as feiras, a Agrocete também apresentará ao público seu novo posicionamento de mercado, refletido no slogan “#AGRO desde as Raízes”, que carrega toda a história, tradição e credibilidade da empresa, mas valoriza a tecnologia e inovação tão necessárias quando se trata do agronegócio, seja no Brasil ou no mundo.
A AgroBrasília ocorre de 23 a 27 de maio no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no Distrito Federal. E a ShowTec de 23 a 25 de maio na sede da Fundação MS, em Maracaju.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura