Mapa define direcionamento de recursos do Funcafé na safra 2022/23
Os recursos para financiamento do setor cafeeiro somam mais de R$ 6 bilhões
O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, anuncia parceria com a NFe AGRO, plataforma de emissão de notas fiscais rurais. Funciona da seguinte maneira: o cliente da NFe AGRO, seja um pequeno ou grande produtor rural, acumula cashback, em forma de crédito tributário em cada nota fiscal de compra de insumos ou equipamentos, ou ainda sobre as notas fiscais emitidas, obedecendo as regras de cada estado. O dinheiro de volta é calculado sobre o ICMS recolhido ou pago na aquisição dos insumos e ativos (resgatado a partir do ICMS). Com a nova parceria, será possível utilizar o valor do cashback para adquirir cotas de consórcio, uma forma de pagar um bem de maneira parcelada e sem juros. “A ação reúne o benefício da compra com planejamento dos consórcios e o bom investimento do imposto para o produtor rural”, afirma Leonardo Osório, gerente corporativo de tecnologia do Consórcio Magalu.
É possível fazer a recuperação do ICMS sobre os impostos pagos nas notas de insumos, combustíveis e maquinários utilizados na produção rural. Este é um dos serviços prestados pelos consultores da NFe AGRO. Eles também serão responsáveis por apresentar as possibilidades que a compra via carta de crédito oferece à sua carteira de clientes.
Outro benefício, é que o cliente não precisa lidar com burocracias, tudo é resolvido pelo app, para realizar consultas, verificar saldo de ICMS, alterar dados pessoais e o principal que é a inclusão de notas fiscais com muita praticidade e tecnologia. “O processo de inclusão das notas fiscais é muito rápido, prático e simples, tudo é feito online e de forma automática, em apenas um lugar, assim o cliente não tem a preocupação de perder as notas fiscais ou esquecer onde guardou, no app está tudo arquivado, e separado por mês e ano”, afirma Vagner Santana, CEO da empresa NFeAgro.
O Consórcio Magalu oferece uma enorme diversidade de serviços. É possível comprar veículos, motos, imóveis e contratar serviços, como a reforma de uma casa. A empresa ainda conta com linhas de crédito voltadas ao produtor rural para aquisição de implementos, tratores, colheitadeiras, imóveis rurais e ferramentas de tecnologia para o campo, como drones.
No Consórcio Magalu, o segmento de agronegócio cresceu 161% no ano passado. Atualmente, é uma das áreas de maior investimento na empresa. “Acreditamos no potencial do agronegócio brasileiro e queremos ser referência em crédito para financiar o setor”, diz Osório.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Os recursos para financiamento do setor cafeeiro somam mais de R$ 6 bilhões
Perspectiva de produção total é de 5 milhões de toneladas de grãos, sendo 3,9 milhões de toneladas de trigo, 870,2 mil toneladas de aveia branca, 108,6 mil toneladas de cevada e 91,3 mil toneladas de canola
“Missões Vendedores” são parte da estratégia de divulgação e fortalecimento da imagem do produto nacional nos países vendedores, concentrados no continente asiático, dentro do escopo do projeto Cotton Brazil, da Abrapa
43ª Semana da Citricultura, 47ª Expocitros e o 53º Dia do Citricultor; eventos são considerados os maiores em conhecimento, inovação e feira de marketing e negócios da citricultura da América Latina