Leguminosas de grãos da Índia serão avaliadas no Brasil para dimensionar potencial de produção
Um cenário bastante promissor está se desenhando para a produção de leguminosas
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retoma, na próxima semana, os leilões eletrônicos de venda de café arábica dos estoques públicos. Na primeira operação, marcada para quinta-feira (26), serão ofertadas 95 mil sacas de café arábica em grãos da safra 2009/2010. O produto está armazenado em unidades de Minas Gerais e São Paulo.
O Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) autorizou a estatal a comercializar até 43,2 mil toneladas do produto. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (19).
As ofertas regulares de café arábica vêm ocorrendo desde janeiro de 2016 e fazem parte da estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de atuar na regulação do mercado interno, devido à elevação dos preços do produto. Ao longo de 2016, a Conab realizou 36 leilões, totalizando 49.635 mil toneladas comercializadas, conforme autorizado pelo Ciep.
Para 2017, estão previstas operações quinzenais, até março. Os interessados em participar dos leilões devem estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), entre outras exigências detalhadas nos editais.
Confira aqui a íntegra do edital de venda de café.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura