Conab e Sefaz-MT preparam medidas para agilizar análise de documentos

01.08.2014 | 20:59 (UTC -3)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Secretaria de Estado de Fazenda do Mato Grosso (Sefaz-MT) preparam medidas para aprimorar o sistema de validação das notas fiscais (NFs) utilizadas na comprovação das operações de subvenção lançadas pela Companhia no estado. A iniciativa visa sanar e evitar atrasos da Conab para validar as NFs e analisar a documentação que comprova o escoamento dos produtos adquiridos por meio destas operações.

Como uma das ações para viabilizar a medida, o diretor de operações em exercício da Conab, Lineu de Souza, se reuniu nesta semana com o secretário-adjunto da Receita Pública da Sefaz-MT, Jonil Vital de Souza, para iniciar as negociações para assinatura de Termo de Cooperação Técnica.

O Termo irá permitir o intercâmbio de informações entre a Conab e a Secretaria. Para garantir celeridade, a troca de dados irá acontecer por meio de sistemas informatizados, o que garantirá maior segurança e, ao mesmo tempo, acelerará o processo de conferência das notas fiscais para o pagamento das subvenções pela Companhia. A medida também irá permitir a Sefaz ampliar o controle das movimentações tributárias.

A expectativa é que este parceria se expanda para outros estados.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro