Comissão debate gargalos e entraves burocráticos enfrentados pelo setor portuário brasileiro

De acordo com o deputado solicitante da reunião, Gilberto Abramo, o setor ainda enfrenta dificuldades de logística, falta de mão de obra e de funcionários públicos

21.05.2024 | 14:15 (UTC -3)
Agência Câmara de Notícias
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove hoje uma audiência pública para discutir os gargalos e entraves burocráticos enfrentados pelo setor portuário brasileiro. O debate foi solicitado pelo deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG).

O parlamentar explica que, apesar do crescimento da exportação de produtos brasileiros, o Governo contingenciou recursos destinados à aplicação em portos e hidrovias brasileiros. Segundo Gilberto Abramo, em fevereiro de 2024 o Governo Federal anunciou investimentos em torno de R$ 639 milhões no setor, mas em março contingenciou R$ 52,29 milhões da pasta responsável pela execução orçamentária.

"O setor enfrenta ainda dificuldades burocráticas e de logística, falta de mão de obra qualificada e número insuficiente de funcionários públicos para a prestação de serviços essenciais na operação portuária", aponta.

O debate será realizado no plenário 11.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro