Bayer e Farsul firmam parceria para desenvolver jovens talentos no agronegócio
Com o programa de capacitação, companhia e federação pretendem incentivar a liderança de uma nova geração no campo.
Diante das informações de que brasileiros estão recebendo pacotes de sementes não solicitadas, similar ao que tem ocorrido nos Estados Unidos nas últimas semanas, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) alerta a população brasileira para não abrir essas embalagens.
Caso algum envelope ou pacote, contendo sementes ou material vegetal, chegue à sua residência sem que um pedido de compra online tenha ocorrido ou com remetente desconhecido, a CNA recomenda levar o material para uma das Superintendências Federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O fato deve ser relatado para que sejam tomadas as devidas providências.
A importação de vegetais sem autorização pode facilitar a entrada de pragas ou doenças que não existem ou estão erradicadas no país, além do potencial de causar prejuízos econômicos. Cabe ressaltar que o controle fitossanitário brasileiro é extremamente rigoroso, com vários órgãos atuando para evitar a entrada de produtos não autorizados, sendo o Mapa um dos responsáveis pela fiscalização de materiais de origem animal e vegetal.
Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre os procedimentos em relação a essas encomendas, os produtores poderão entrar em contato com as Superintendências do Mapa nos estados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura