Exportação de café do Brasil sobe 22% em outubro
Apesar de entraves logísticos, desempenho foi o segundo melhor para o mês nos últimos cinco anos; embarques de conilon e robusta seguem em destaque
Para impulsionar o beneficiamento de produtores rurais e o acesso à novas tecnologias voltadas para o setor, a Bayer lançou o Climate FieldView para Android. A solução, criada para simplificar e tornar mais acessível a coleta de dados de campo, busca democratizar o acesso dos agricultores e agricultoras a funcionalidade, considerando que cerca de 80% dos brasileiros utilizam o sistema operacional Android, conforme pesquisa do site Statista.
O aplicativo, que estará disponível a partir de 2024 em primeira mão no Brasil, faz parte da gama de soluções da Climate FieldView, plataforma de agricultura digital da multinacional alemã, que já conta com mais de 25 milhões de hectares mapeados em todo o país.
A novidade foi apresentada durante a sétima edição do Impulso Bayer Talks, com o tema "Agricultura digital", o primeiro em parceria com Climate FieldView. Durante o evento, direcionado a clientes com três estrelas ou mais no programa de fidelidade da empresa, tanto a Bayer, quanto parceiros e outros players de mercado, compartilharam conteúdos relevantes e insights sobre as mais recentes tendências inovadoras e perspectivas para o setor agrícola.
Além do aplicativo para Android, Climate FieldView também anunciou duas outras ferramentas para essa próxima safra: o FieldView Máquinas e novos relatórios voltados para proteção de cultivos. O FieldView Máquinas estará disponível para compra ou resgate pela Orbia e trará, de maneira agregada, diversos dados de equipamentos agrícolas como consumo de combustível, horas trabalhadas, velocidade média etc. O relatório de sub-talhão, ferramenta atualmente disponível para usuários do plano Plus do FieldView, agora conta com dados de defensivos, permitindo que o produtor analise com mais eficiência suas aplicações.
Também foram apresentadas outras soluções da companhia para auxiliar os produtores rurais a terem uma lavoura mais produtiva, como o Bayer Valora para milho, Bayer Directo para Nematóides e PRO Carbono, além da parceria estratégica da Bayer com a Microsoft, como conta o diretor da área de experiência do cliente da companhia, Vinicius Faião.
De acordo com o gerente de marketing de produto da Climate FieldView para a América Latina, Luiz Vicenzi, o objetivo da versão do FieldView Cab para Android é democratizar o acesso aos dados de campo relevantes. “O lançamento surgiu a partir de conversas com agricultores e agricultoras de todo o país, que expressaram a necessidade das ferramentas da Climate FieldView também serem compatíveis com Android’, conclui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura