Bioceres divulga resultados do ano fiscal 2022/23
De acordo com a companhia, seu EBITDA ajustado dos últimos 12 meses atingiu US$ 81,1 milhões, um aumento de 31%
Claas, AgXeed e Amazone anunciaram acordo: “3A – Advanced Automation & Autonomy”. O objetivo é acelerar o desenvolvimento, padronização e lançamento no mercado de combinações parcial e totalmente autônomas de tratores e equipamentos por meio de competências conjuntas. Conforme informações das empresas, a parceria está aberta a outros fabricantes de máquinas agrícolas.
Os três sócios trabalham juntos há muito tempo na área de autonomia. Claas e Amazone são investidores minoritários na empresa holandesa AgXeed. Com a 3A, as empresas pretendem agrupar ainda mais suas competências individuais e colocar em prática as tecnologias desenvolvidas de forma ainda mais rápida e abrangente.
A tecnologia pronta para o mercado desenvolvida na rede 3A é um software de planejamento e execução que antes só era utilizável para robôs de campo autônomos. Agora, também pode ser usado em conjunto com o AgXeed Box para controlar tratores e acessórios. Dependendo dos requisitos e do “hardware” disponível, isto pode ser feito de forma altamente automatizada ou autônoma.
“Os robôs agrícolas hoje operam principalmente em sistemas fechados com opções de aplicação limitadas e sem possibilidade de utilização em paralelo ou em combinação com outros veículos e acessórios”, explica a equipe de desenvolvimento.
“E é aqui que reside a abordagem inovadora da 3A: Juntos, desenvolvemos o AgXeed Box, uma tecnologia que, utilizando a interface ISOBUS padronizada, integra pela primeira vez tratores e acessórios no processo de planejamento e execução autônoma. Através desta interface, os acessórios têm a oportunidade de interagir com robôs de campo, AgBots e tratores para otimização de processos automatizados ou autônomos.”
Os primeiros produtos são o Amazone AutoTill e o Claas Autonomy Connect, desenvolvidos na rede 3A, que abrangem todo o processo de planejamento e execução no cultivo do solo.
Comunicado conjunto das empresa aponta uma série de vantagens para os usuários do Claas Autonomy Connect, Amazone AutoTill e AgXeed AgBot:
• Todos os processos de trabalho são realizados tanto pelo trator como pelo implemento exatamente como o agricultor ou empreiteiro planejou.
• Além da otimização abrangente da rota, o planejamento também leva em consideração uma configuração de trabalho ideal do acessório em conjunto com o trator. Isto evita configurações incorretas e suas consequências, como baixa qualidade de trabalho ou baixa eficiência.
• O planejamento inicial constitui a base para facilitar o trabalho nos anos seguintes, uma vez que apenas são necessários ajustes sazonais - por exemplo, dependendo da cultura, cultura subsequente e rotação de culturas.
• Para manter a qualidade ideal do processo, as falhas são detectadas pela equipe por meio de sensores e corrigidas de forma independente.
• A responsabilidade pelos melhores resultados de trabalho já não cabe apenas ao condutor, razão pela qual a carga sobre o condutor é significativamente reduzida, especialmente em longos dias de trabalho.
• Combinações de máquinas e acessórios pré-planejadas e otimizadas para processos são mais eficientes em termos energéticos e, portanto, mais econômicas de operar.
Claas, AgXeed e Amazone informam ainda que "estão em andamento discussões com outros fabricantes de máquinas que gostariam de se juntar à rede".
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
De acordo com a companhia, seu EBITDA ajustado dos últimos 12 meses atingiu US$ 81,1 milhões, um aumento de 31%
Boa safra das laranjas precoces ajuda a equilibrar a perda esperada na colheita da laranja Pera, que está avançando mais rapidamente neste ano
Baldan Raízes Brasil tem por objetivo apresentar soluções agrícolas focadas em pulverização e plantio, além de buscar a integração com produtores agrícolas em sete Estados brasileiros