Exportação dos cafés do Brasil tem receita recorde de US$ 9,2 bilhões em 2022
Com a remessa de 39,350 milhões de sacas ao exterior, o preço médio foi de US$ 234,64 por saca
A Cibra anunciou o início de operações com nitrato de amônio em sua unidade de Uberaba. De acordo com o Gerente de Produtos da empresa, Rafael do Val, o nitrato de amônio é um fertilizante que fornece alta eficiência e elevada solubilidade.
Com 34% de nitrogênio (N) em sua composição, apresenta maior disponibilidade desse elemento às plantas e favorece a absorção de outros elementos presentes no solo por meio de seu balanço único entre duas formas de nitrogênio (nítrico e amoniacal). Além disso, não sofre perdas por volatilização – podendo ser aplicado em áreas com pouca umidade – e apresenta menor acidificação do solo se comparado a outras fontes nitrogenadas.
O nitrogênio fornecido pelo nitrato de amônio é essencial para o desenvolvimento das lavouras, pois atua diretamente no processo de fotossíntese, na formação de substâncias essenciais, como vitaminas, carboidratos e proteínas, e no desenvolvimento do sistema radicular.
“Com a chegada do nitrato de amônio, expandimos nossa área de atuação e oferecemos novas possibilidades aos clientes”, conta Luiz Freiberger, Diretor Comercial da empresa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura