CEO da Syngenta manifesta preocupação com a fome

Erik Fyrwald discursou nas 16ª Conferência Anual de Perspectivas da Indústria Química da Índia, em Mumbai

02.03.2023 | 15:38 (UTC -3)
Cultivar

O CEO do Syngenta Group, Erik Fyrwald (na foto), participou da 16ª Conferência Anual de Perspectivas da Indústria Química da Índia (Indian Chemical Council - ICC), em Mumbai. Em discurso, ele destacou o papel crucial dos agricultores indianos não apenas em alimentar a crescente população do país, mas também em ajudar a melhorar a segurança alimentar global. A Índia é o lar de 1,4 bilhão de pessoas e a ONU prevê que se tornará o país mais populoso do mundo em 2023.

Erik ressaltou que o mundo está enfrentando uma grande crise de fome, com as mudanças climáticas e os conflitos tornando ainda mais difícil para os agricultores produzirem comida suficiente. Ele destacou sua recente viagem ao Sudão, onde quase 12 milhões de pessoas não sabem de onde virá a próxima refeição, e comparou a situação com a de outros países como Síria, Iêmen e Afeganistão.

Os agricultores indianos estão exportando mais produtos agrícolas do que nunca, incluindo arroz, sementes oleaginosas e açúcar. Erik enfatizou a necessidade de fornecer aos agricultores tecnologia de ponta para que possam aumentar a produção, apesar das mudanças climáticas, enquanto reduzem as emissões.

"Todos nós temos a capacidade de fazer isso, mas precisamos trabalhar juntos e construir pontes entre os sistemas agrícolas e alimentares, incluindo governos, país por país, e a Índia precisa ser uma parte fundamental disso", afirmou o CEO.

Erik também destacou o trabalho do Syngenta Group para ajudar os agricultores, incluindo o desenvolvimento de produtos que ajudam a combater o estresse térmico, em resposta à onda de calor intensa que atingiu o norte da Índia no ano passado. Ele também mencionou o programa da empresa para capacitar jovens empreendedores em áreas rurais e um projeto piloto de seguro que visa garantir rendas sustentáveis aos produtores.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro