CEO da Monsanto é eleito um dos 10 melhores de 2009

23.12.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Monsanto recebeu mais um reconhecimento internacional à governança corporativa e sua estratégia de negócios. O CEO da Monsanto, Hugh Grant, foi eleito um dos 10 CEOs com melhor desempenho no mundo em 2009.

A Harvard Business Review (HBR), uma das mais conceituadas revistas de administração e negócios do mundo, elaborou a lista com base na votação de cerca de dois mil executivos em todo o mundo.

Entre os dez primeiros, Grant figura ao lado de Eric Schimidt (Google), John Chambers (Cisco Systems), Jeff Bezos (Amazon.com), Meg Whitman (eBay), entre outros. Steve Jobs (Apple) e Yun Jong-Yong (Samsung) ocupam as primeiras posições. A lista está incluída na edição de janeiro / fevereiro 2010 da revista editada, desde 1922, pela Harvard Business School.

Nomeado presidente e CEO da Monsanto em 2003, Grant foi essencial para o desenvolvimento da multinacional. Sob sua liderança, a Monsanto tornou-se uma empresa de ponta, voltada à biotecnologia agrícola, provedora de inovações em grandes culturas como o milho, algodão e sementes oleaginosas. Atualmente, a empresa também possui um próspero negócio em pequenas culturas por meio das empresas Seminis e De Ruiter, marcas de sementes vegetais. Produtos oriundos da biotecnologia, como a soja Roundup Ready, além do milho e algodão que controlam a infestação de insetos por meio das tecnologias Bollgard® e YieldGard® já são amplamente utilizados, trazendo fortes benefícios econômicos, ambientais e sociais a agricultores de todo o mundo.

O executivo da Monsanto articulou ainda uma nova direção de condução à filosofia de funcionamento da companhia. Reconhecendo a crescente demanda global de alimentos, fornecimento de energias limpas e as crescentes mudanças climáticas, em 2008, a Monsanto lançou seu compromisso de sustentabilidade, cujo principal foco está no desenvolvimento, até 2030, de sementes de milho, soja e algodão que reduzam em 1/3 a quantidade de recursos naturais por unidade produzida, e compartilhar expertise com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas, especialmente em países pobres e em desenvolvimento.

Mais informações:

Fonte: CDI - Comunicação Corporativa - (11) 3817-7925

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro