Centro de Treinamento e Tecnologia da CNH Industrial capacita 5 mil operadores em três anos

Unidade de Sorocaba é também suporte para todas as tecnologias de agricultura de precisão e construção para a América Latina

24.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Carla Medeiros

Os investimentos da CNH Industrial em Inovação englobam não apenas produtos, mas soluções e serviços para os clientes. Ao mesmo tempo em que lança máquinas altamente tecnológicas, capacita os operadores para que tenham conhecimento de todas as funções dos equipamentos e as tecnologias embarcadas. Em 2015, a empresa inaugurou o Centro de Treinamento e Tecnologia de Sorocaba (SP) com o objetivo de promover cursos para as áreas agrícolas e de construção e dar suporte e monitorar as operações dos equipamentos à distância.

Em três anos de história, o Centro de Treinamento e Tecnologia (CTT) da CNH Industrial capacitou cinco mil pessoas e promoveu mais de mil dias de treinamentos. Já os monitoramentos a distância das máquinas somaram mais de 30 mil atendimentos, explica o diretor de Soluções de Precisão e Telemática da CNH Industrial para a América Latina, Gregory Riordan. “Pela Central de Monitoramento e pelo canal 0800, esclarecemos as dúvidas, indicamos ajustes e regulagens não só no Brasil, mas também na Argentina, Peru, Cuba e outros países latino americanos. Temos na unidade monitores idênticos aos embarcados e conseguimos fazer o passo a passo com o cliente”, disse.

Na unidade avançada em agricultura de precisão e construção são oferecidos diferentes serviços que auxiliam os clientes a usufruir toda a potencialidade dos sistemas embarcados, a melhorar a eficiência e realizar um trabalho mais preciso.

Os treinamentos e os atendimentos realizados no CTT são uma extensão dos projetos desenvolvidos nos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento. “O Brasil tem gerado muita tecnologia que está no mesmo nível ou acima dos demais países e esse trabalho paralelo, de capacitação, é um elemento chave na estratégia de suporte aos clientes, pois somente os operadores preparados conseguem utilizar de melhor forma as tecnologias no campo”, afirma Riordan.

Nesse processo, o suporte remoto também é fundamental, pois garante previsibilidade e agiliza a solução dos problemas. “As tecnologias de agricultura de precisão e construção envolvem sistemas de informação, GPS (Sistema de Posicionamento Global), que, aliadas à automatização, geram dados que possibilitam uma infinidade de aplicações para acelerar o processo produtivo e da máquina e criar um rendimento maior ao cliente”, completa Riordan.


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