Embrapa RO busca certificação inédita de propriedade livre de tuberculose e brucelose
A 1ª Seção Brasileira das Cooperativas do Mercosul reuniu, nesta sexta-feira (22/05), representantes do setor de cooperativismo, dos ministérios da Agricultura e do Trabalho, em Brasília.
O encontro definiu os casos brasileiros de sucesso que serão apresentados durante a Reunião Especializada de Cooperativas do Mercosul (RECM), de 15 a 18 de junho, em Assunção(Paraguai).
De acordo com o diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Daniel Amin Ferraz, esta primeira reunião, será a oportunidade para aproximar as políticas governamentais e as ações privadas. “Temos assim, um ambiente de debate e de troca de informações, para a reunião do Mercosul”, enfatiza.
Os casos de sucesso escolhidos pelo Brasil e outros países integrantes do Mercosul, além do Chile e Venezuela, farão parte de uma das etapas do curso Formação de Pessoas em Economia Social e Solidária com Ênfase em Cooperativas.
O curso será realizado em Montevidéu (Uruguai) e terá aulas presenciais e à distância, para os representantes de cada país. Visitas aos casos de sucesso no cooperativismo em cada país estão programas durante o curso.
Lis Weingärtner
Mapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura