Case IH lança família de tratores Puma com produção nacional

30.08.2012 | 20:59 (UTC -3)
Ana Claudia Cichon

A Case IH está lançando durante a Expointer 2012 a versão nacional da família de tratores Puma, que passa a ser fabricado na planta de Curitiba da marca. As duas máquinas da família, Puma 205 e 225, foram apresentadas ao mercado brasileiro no início do ano em versão importada e agora passam a ser produzidas no Brasil, mantendo todas as características do equipamento anterior.

De acordo com Lauro Rezende, especialista de marketing de produto da Case IH, o lançamento da versão nacional é parte da estratégia da marca para oferecer um sistema completo de mecanização agrícola. “A ideia é oferecer uma ampla gama de tratores, em diversas faixas de potência, atendendo a todas as necessidades e perfis de produção do agricultor brasileiro”, explica.

Com potência nominal de 197 cv e 213 cv, respectivamente, os novos tratores Puma são equipados com motores Case IH de certificação Tier III, com capacidade para 6,75l. O sistema de injeção eletrônico Commom Rail da série permite que as máquinas trabalhem em aplicações pesadas como plantio e preparo do solo com gradeamento e subsolagem sem perder rendimento, garantindo um baixo consumo de combustível. Os tratores são equipados ainda com o Power Boost, responsável por um aumento de potência de até 35hp nas operações TDF, no transporte, em condições de alta exigência de fluxo hidráulico ou em terrenos íngremes.

“Os tratores Puma têm uma excelente relação peso-potência, o que possibilita o uso em aplicações pesadas sem perder rendimento ou aumentar o consumo de combustível. Além disso, as máquinas contam com o gerenciamento eletrônico do conjunto de motor e transmissão responsável pelo ajuste automático da máquina de acordo com a aplicação no campo”, afirma Rezende.

O sistema hidráulico da Série Puma tem um fluxo de 150 l/min e 4 válvulas de comando remoto, garantindo a performance em todas as condições de trabalho. A transmissão é powershift 18x6 com AutoShift,presente também em outros equipamentos da marca e amplamente testada no campo. O eixo dianteiro reforçado é ideal para as mais diversas aplicações tanto na parte de grãos quanto em aplicações relacionadas ao setor canavieiro.

A cabine ergonômica Surveyor apresenta uma vista panorâmica de 360 graus e conta com luzes de trabalho dianteiras e traseiras. A suspensão da cabine e o assento do operador reduzem a vibração, proporcionando uma jornada de trabalho mais confortável ao operador.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025