​Case IH apresenta nova estrutura de Marketing

Área de portfólio de produto da marca ganha reforço

06.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Ribeiro

A Case IH reestrutura seu time de marketing com a contratação de Marco Ripoli, que se torna o responsável por Marketing de Produto, atuando no desenvolvimento da gama de produtos oferecidos pela montadora na América Latina. A área de Marketing Comercial passa para responsabilidade de Diogo Melnick, que está no grupo há 14 anos. Ambos os executivos respondem diretamente para Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para América Latina.

Formado em engenharia agrônoma pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), Ripoli terminou sua graduação na Universidade da Califórnia. Fez mestrado também na USP e doutorado na Universidade Estadual Paulista (UNESP), ambos no segmento de cana-de-açúcar. Com mais de 22 anos de carreira e cinco livros publicados, tem experiência nas áreas de vendas, planejamento de produtos, inteligência de mercado e marketing estratégico de produto.

Melnick é formado em Comunicação Social com especialização em Planejamento de Marketing. Iniciou sua trajetória na CNH Industrial como estagiário e atuou em diversos setores relacionados ao marketing, comercial e estratégia de produtos. Exerceu atividades em sua área durante oito anos no Banco CNH Industrial. Após passagem em montadora de grande porte no segmento automotivo, Melnick retornou ao grupo e já vinha atuando há quatro anos no setor de marketing da Case IH.

A nova estrutura na área absorverá as funções que estavam sob responsabilidade de Christian Gonzalez, que recentemente assumiu a diretoria de Planejamento de Produto e Commercial Services da CNH Industrial para América Latina, reportando ao presidente Vilmar Fistarol.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro