Case IH anuncia novo diretor de Marketing

29.01.2015 | 21:59 (UTC -3)

A Case IH inicia o ano de 2015 com uma mudança estratégica dentro do corpo diretivo da marca. Christian Gonzalez assume o cargo de diretor de Marketing para a América Latina.

Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq), o executivo possui também MBA em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Com mais de 15 anos de experiência na CNH Industrial e Grupo Fiat, Gonzalez atuou nos mais diversos ramos da indústria automobilística e de bens de capital, como automóveis, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas.

Tendo iniciado sua carreira na Case IH em 1999, Gonzalez ocupou, nos últimos anos, posições de liderança na Europa, nas funções de marketing para os setores automotivo e de máquinas agrícolas. O executivo assumiu também, por mais de dois anos, o comando no desenvolvimento e implementação de campanhas e estratégias globais de um dos maiores grupos de bens de capital do mundo, a CNH Industrial.

Sua mais recente atividade foi a direção de Marketing da Iveco para a América Latina, cargo no qual atuou com estratégias de posicionamento, lançamentos de novos produtos e serviços, buscando o fortalecimento da marca nas áreas de atuação, tais como veículos comerciais, caminhões, ônibus, veículos especiais de segurança e combate a incêndio.

Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para a América Latina, destacou que a mudança na estrutura de Marketing fortalece as aspirações da marca a um crescimento contínuo e sustentável. “Christian Gonzalez é um profissional com grande histórico profissional dentro do grupo”, afirma. “Tenho certeza de que o setor agrícola e a Case IH têm muito a ganhar com este profissional à frente das estratégias de expansão da marca”.

Rafael Miotto, que comandou o departamento de Marketing na Case IH até o final de 2014, continua no grupo e assume o cargo de Diretor de Desenvolvimento do Portfolio de Produtos da CNH Industrial para a América Latina, passando a fazer parte do comitê diretivo regional. Junto com a sua equipe, ele será responsável pela estratégia e planejamento do portfolio de produtos das marcas do grupo nos segmentos agrícola, construção e transportes.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro