Um dos destaques da tecnologia oferecida pela Carbon Robotics é o LaserWeeder, uma ferramenta para o controle de plantas daninhas
10.05.2024 | 14:42 (UTC -3)
Em um anúncio significativo para o setor agrícola, a Carbon Robotics, divulgou o recebimento de investimento estratégico da NVentures, braço de capital de risco da NVIDIA.
Um dos destaques da tecnologia oferecida pela Carbon Robotics é o LaserWeeder, uma ferramenta para o controle de plantas daninhas que "reduz custos com controle em até 80%, além de aumentar significativamente a produtividade e a qualidade das colheitas”, conforme informações da empresa. O LaserWeeder não depende de métodos tradicionais como herbicidas químicos, trabalho manual ou cultivo do solo.
Utilizando 24 GPUs da NVIDIA, o LaserWeeder processa 4,7 milhões de imagens de alta resolução por hora. Com tecnologia de detecção e identificação de plantas movida a inteligência artificiar (IA), o dispositivo é capaz de mirar e eliminar ervas daninhas com lasers, erradicando até 5 mil ervas por minuto com precisão submilimétrica. Além disso, o LaserWeeder utiliza o mais diversificado e rápido crescimento de conjunto de dados agrícolas de imagens do mundo, que inclui 25 milhões de plantas etiquetadas e mais de 30 mil modelos de culturas e ervas daninhas.
“Com este investimento, e utilizando o poder da IA, podemos ajudar os agricultores a criar fazendas e sistemas alimentares do futuro que sejam mais produtivos, eficientes, saudáveis e lucrativos,” afirmou Paul Mikesell, CEO e fundador da Carbon Robotics.
Por sua vez, Mohamed “Sid” Siddeek, vice-presidente corporativo e chefe da NVentures, destacou que "a IA e a robótica avançada têm um potencial imenso em enfrentar os inúmeros desafios presentes na agricultura". Ele ressaltou que "a solução inovadora da Carbon Robotics aprimora as práticas agrícolas para aumentar a sustentabilidade e melhorar a qualidade dos produtos disponíveis para os consumidores”.
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura