Argentina tem queda em vendas de máquinas agrícolas em 2024
Faturamento total alcança 2,2 trilhões de pesos, mas vendas de unidades caem 4% devido a fatores climáticos e aumento nos preços
A 2ª edição do Cana Summit será oficialmente aberta nesta quarta-feira, 2 de abril, em Brasília (DF). Promovido pela Organização de Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil (Orplana), o evento ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e segue até a quinta-feira, 3 de abril.
Com ênfase nas políticas públicas, perspectivas e desafios da produção de cana-de-açúcar e de todo o setor sucroenergético, o Cana Summit reúne produtores, lideranças econômicas e autoridades políticas, além de representantes de países produtores de cana, como Colômbia, México e Austrália. Serão nove painéis que irão discutir, ao longo dos dois dias de evento, temas estratégicos para a canavicultura envolvendo governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
Também está programado um painel dedicado à atuação dos municípios no apoio ao produtor de cana, com a participação de prefeitos que compartilharão suas experiências e estratégias para fortalecer a produção local, além de um painel sobre o "Business da Cana no Mundo", abordando as dinâmicas globais da produção de cana-de-açúcar, com a presença de especialistas internacionais e representantes de países chave no setor.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura