Região de Matão é exemplo de que é possível controlar o greening
A região de Matão foi a única do cinturão citrícola que apresentou queda da incidência de greening em 2021
A Campo Forte Fertilizantes, nova unidade de negócios da JBS Novos Negócios, está presente na 2ª Alta Café (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana), que ocorre até o dia 25 de março, no Clube de Campo de Franca, no município de Restinga (SP). No estande da marca, será apresentado um portfólio com cerca de 20 produtos ligados à cultura do café, desde o plantio à cobertura. O público poderá conferir uma linha inovadora e tecnológica de fertilizantes orgânicos, organominerais e especiais.
Inicialmente, além do café, a Campo Forte tem priorizado os esforços de venda para as culturas da soja, milho, cana-de-açúcar, hortifrutícolas, além de pastagens e florestas. Os fertilizantes também poderão ser aplicados na agricultura orgânica. A empresa produzirá uma linha completa de fertilizantes a partir do aproveitamento de resíduos orgânicos e de matérias-primas minerais, resultados de um alto investimento em inovação.
“Recentemente, demos início à nossa produção 100% nacional de fertilizantes, e essa é uma ótima oportunidade de apresentarmos nossos produtos. Os fertilizantes da Campo Forte têm alto valor agregado e estão inseridos na estratégia de economia circular da JBS, pois são produzidos a partir de resíduos gerados nas operações da companhia”, destaca Susana Carvalho, diretora-executiva na JBS Novos Negócios.
A 2ª Alta Café é promovida pelo Sindicato Rural de Franca e pela Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região (AEAGRO). A feira reúne as principais empresas do setor, apresentando máquinas, equipamentos, inovações para o campo, insumos agrícolas e práticas sustentáveis voltadas à cafeicultura.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura