Imdepa leva portfólio completo à Agrishow 2025
Distribuidora destaca suporte técnico, produtos multimarcas e novidades em hidráulica montadas internamente
Segundo novo levantamento da Neogrid, o café foi o item com maior variação positiva de preço na região Sul em março. O valor médio do produto – tanto em pó quanto em grãos – subiu 10,4% no mês, superando inclusive a média nacional, que ficou em 7,3%.
A pesquisa “Variações de Preços: Brasil & Regiões”, realizada pela empresa de tecnologia e inteligência de dados, aponta que o preço médio do café no país saltou de R$ 62,78 para R$ 67,39 entre fevereiro e março.
De acordo com Anna Carolina Fercher, líder de dados estratégicos da Neogrid, o aumento é consequência de fatores como custos logísticos elevados, oferta reduzida e impactos climáticos em regiões produtoras, como estiagens e ondas de calor. “Esses fatores comprometeram a produtividade e elevaram os custos de produção”, explica.
No acumulado de 2025 até março, o café registra alta de 25%, sendo o segundo item com maior variação no país, atrás apenas dos ovos (32,4%).
Ainda no Sul, outros produtos que apresentaram aumento foram o leite UHT (2,7%) e os ovos (1,9%). Por outro lado, categorias como feijão (-6,8%) e arroz (-3,7%) registraram queda no período.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura