Novas tecnologias para controle da mancha amarela em trigo
A mancha amarela é uma das principais doenças do trigo na Região Sul do Brasil, favorecida pelo plantio direto que garante alimento para o fungo entre os cultivos
A C.Vale e a Corteva Agriscience entregaram na última quinta-feira, 20 de setembro, brinquedotecas para Centros de Educação Infantil de oito municípios da região Oeste do Paraná. Esse é o 19º ano da ação da C.Vale e o 9º em parceria com a Corteva. A brinquedoteca é composta por 19 itens, incluindo mesinha, cadeirinhas, teatro de fantoches, além de brinquedos pedagógicos e tapetes de EVA. Os brinquedos pedagógicos beneficiarão entidades educacionais que atendem crianças de zero a cinco anos em Alto Piquiri, Assis Chateaubriand, Brasilândia do Sul, Guaíra, Francisco Alves, Maripá, Palotina e Terra Roxa. Mais de seis mil funcionários da C.Vale residem nos municípios que receberam as doações.
A solenidade de entrega, realizada na Asfuca de Palotina, reuniu secretários de educação, educadores, além do vice-presidente da cooperativa, Ademar Pedron, funcionários da C.Vale e da vice-presidente líder Sul e Paraguai da Corteva, Sheilla Pereira. Também participaram da solenidade os representantes Raphael Volpatto, Anderson dos Santos e Jiancarlo Juliani. "É uma ação que irá refletir no futuro destas crianças. Isto também mostra a preocupação da cooperativa com a comunidade onde está inserida", pontuou Pedron". “Investir na infância significa contribuir para o futuro do Brasil. Essa sementinha vai germinar, crescer e frutificar”, completou Sheila Pereira, destacando o compromisso da empresa com as questões sociais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura