Produção de soja na safra 2024/25 atinge recorde histórico
Levantamento da StoneX indica que o avanço decorre da revisão positiva da produtividade na Bahia
A Bunge Global SA informou hoje que finalizou a fusão com a Viterra Limited, criando uma potência mundial em alimentos, rações e combustíveis. O acordo une duas empresas com estruturas complementares e fortalece a capacidade de atuação em todas as etapas da cadeia agrícola.
O CEO da Bunge, Greg Heckman, afirmou que a união marca um momento decisivo para a companhia. Segundo ele, a integração das equipes e operações permitirá atender melhor às demandas de mercados cada vez mais complexos e entregar mais valor a clientes e acionistas.
A nova empresa combina originação em regiões agrícolas estratégicas com acesso aos principais mercados consumidores em crescimento. A diversificação geográfica e de culturas cultivadas amplia o alcance global da companhia. A estrutura integrada promete maior estabilidade no fluxo de caixa, ganhos logísticos e sinergias comerciais.
As "lideranças" da Bunge e da Viterra permanecem no comando. Heckman segue como CEO. John Neppl continua como CFO. David Mattiske, ex-CEO da Viterra, assume como co-diretor de operações ao lado de Julio Garros, ex-co-presidente da Bunge.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura