Branco registra crescimento de 50% no Brasil, em 2020

Empresa realizou melhorias em processos internos, investiu em capacitação de colaboradores e em infraestrutura e aumentou a rede de distribuição

12.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Tatiana Inoue

A Branco, indústria que atua no segmento de força, energia e em motores a combustão, registrou, em 2020,  crescimento de aproximadamente 50% em vendas, além da expansão em quase 5% na rede de distribuição da empresa.

 “Melhoramos processos, investimos em capacitação dos colaboradores, em infraestrutura e segurança do trabalho dado o novo ambiente sanitário”, explica o diretor Geral da Branco, Juliano Silva. “Como resultado desse esforço gigante em 2020, crescemos aproximadamente 50% nas vendas, aumentamos nossa rede de distribuição em quase 5%, geramos empregos e lançamos um programa pioneiro de capacitação técnica em formato EAD”, comemora.

 Além disso, a marca lançou diversos produtos durante o período, como o Tratorito multiagro, trator cortador Branco, lavadoras elétricas, Gerador B4T-11000, Motor BD52 e diversas melhorias e atualizações do portfólio.

 Em 2021 a empresa completa 85 anos de história e promoverá ações especiais durante o ano todo.A Branco ainda prevê aumentar o portfólio em quase 30%, o que permitirá o aumento da cobertura de mercado dos produtos. A plataforma de treinamentos EAD ganhará novos treinamentos técnicos em decorrência da grande demanda por parte dos parceiros. “A Branco vem cada vez mais se tornando não apenas um fornecedor de produtos e motores, mas, sim, um grande parceiro de soluções para o varejo brasileiro”, opina Silva.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro