Bayer CropScience renova sua estrutura para focar ainda mais nas necessidades dos clientes brasileiros

03.07.2014 | 20:59 (UTC -3)

Com a missão de estar mais próximo do produtor rural brasileiro e oferecer soluções para a sustentabilidade de seus negócios, a Bayer CropScience investe na mudança de sua estrutura de Marketing. A partir de agora, a unidade de Proteção de Cultivo contará com três frentes: Marketing de Clientes, Marketing Estratégico de Culturas e Portfólio, e Business Office.

A modificação está diretamente ligada à estratégia de integrar os principais pilares de seu negócio, o foco nos clientes e a oferta de soluções integradas para culturas agrícolas. Com isso, foi criada a área de Marketing de Clientes, sob o comando de Renato Seraphim, que atuará no desenvolvimento e na implementação de ações a fim de promover o sucesso do cliente. "Temos como meta de antecipar tendências e atender nossos agricultores de maneira única no mercado. O fato de estarmos ainda mais próximos e buscando entender melhor suas preocupações nos ajudarão ainda mais a obter melhores resultados e a fortalecer nossa parceria com os produtores brasileiros", ressalta Seraphim.

Há um ano e meio na Bayer CropScience, o engenheiro agrônomo Renato Seraphim tem 17 anos de experiência no agronegócio brasileiro, passando por empresas importantes do setor de agroquímicos e biotecnologia vegetal e desempenhando diversas funções entre as quais P&D, Technical Support, Marketing e vendas, atividades essas, relacionadas ao Brasil e à América Latina.

Já no Marketing Estratégico de Culturas e Portfólio, a liderança é de Mauro Luiz Alberton, e o foco do trabalho é a inovação tecnológica, com produtos e soluções integradas de Proteção de Cultivos e Sementes. “Vamos investir ainda mais no gerenciamento de novos projetos, do ciclo de vida dos produtos e na estratégia de culturas. Acelerar a inovação, posicionar melhor nossas soluções e surpreender o mercado com oferta constante de novidades são os benefícios esperados com a nova estrutura”.

Formado em Engenharia Agronômica, Alberton tem mais de 25 anos de experiência no segmento de agronegócio, trabalhou em empresas de produção agrícola em diversas regiões no Brasil, além de experiência na Alemanha, sendo responsável pela estratégia global para as culturas de soja e cana-de-açúcar da Bayer CropScience.

Responsável pela excelência e pelo monitoramento do negócio frente ao mercado, a área de Business Office é comandada por Mariana Lorenzon. Ela explica que o objetivo desta área é contribuir para uma melhor gestão, fazendo com que as atividades de planejamento e monitoramento do negócio da Bayer sejam ainda mais efetivas. “Vamos reforçar o foco na implementação de projetos estratégicos e melhoria contínua, contribuindo para o desenvolvimento e para a implementação das prioridades eleitas para o Brasil, no programa global de excelência em Marketing e Vendas", finaliza a executiva.

Formada em Administração de Empresas, Mariana tem 19 anos de experiência na agroindústria, atuou por dez anos na área de Controle e Finanças em diferentes países como Brasil, EUA, França e Alemanha. Em 2006, de retorno ao Brasil, assumiu diretoria de Supply Chain da Bayer CropScience para América Latina e Brasil.

Com a nova estrutura, a Bayer CropScience pretende reforçar suas parcerias comerciais na área de Sementes, oferecendo atendimento diferenciado, bem como produtos e soluções inovadores que contribuam para a melhoria dos negócios dos produtores. As três áreas fazem parte da Diretoria de Operações de Negócios da Bayer CropScience Brasil. Em 2013, a unidade CropScience representou 62,5% do volume de negócios do Grupo Bayer no País e registrou vendas de R$ 4,4 bilhões.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro