1,2 milhão de mudas de cajueiro-anão serão distribuídas a produtores do Ceará e Piauí em 2022
No Ceará, a ação é coordenada e executada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrícola (SDA) com o apoio da Ematerce
Uma nova planta de produção da BASF para o intermediário 2-mercaptoetanol (2-ME) na unidade de Ludwigshafen Verbund iniciou suas operações regulares no quarto trimestre de 2021. Após um período de teste de vários meses, ela substitui a planta anterior na unidade de Ludwigshafen, que está sendo fechado após mais de 40 anos de operação.
A nova planta está totalmente integrada à produção da BASF Verbund e, com mais de 10.000 toneladas de 2-ME por ano, tem a mesma capacidade de produção da planta anterior. O 2-ME provou seu valor na produção de plásticos, produtos de proteção de cultivos, produtos químicos para campos petrolíferos (Basocorr® ME) e revestimentos.
"A nova planta nos permitirá fornecer aos nossos clientes em todo o mundo com 2-mercaptoetanol de forma ainda mais confiável. Nossa rede logística global, na qual nossos clientes podem contar ainda mais, também contribui para isso", diz Frank Stein (foto), chefe do Regional Unidade de Negócios Europa na divisão de Intermediários da BASF.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura